quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Boston

Neste lugar viví 5 bons anos da minha vida. Resolví abrir o "baú do tempo", já que vira e mexe passo estas dicas para pessoas que estão indo lá e me perguntam o que fazer. Esta cidade, é totalmente diferente do "padrão" americano. Pra começar, você pode conhecer boa parte dela a pé, o único problema é o clima (lá é congelante no inverno!), mas mesmo assim a cidade é bem fornida de um sistema metroviário que a leva para qualquer canto da cidade. O famoso T, que é como os locais chamam o metrô, é bem abrangente.
Não vou entrar em detalhes dos pontos turísticos da cidade, se não me perderia aqui ja que são muitos. Vou falar apenas dos meus passeios favoritos.
Como adoro explicar tudo muito bem explicadinho, arrumei este mapa que delimita as principais áreas da cidade (todas tem atrações turísticas). Dentro deste mapa vou me concentrar mais na área de Back Bay.

os 2 mapas abaixo foram extraídos do site http://www.bostonguide.com


Agora, apenas a área de Back Bay, com umas anotações minhas



Este lugar é uma delícia para passear. Em épocas em que o clima "permite", dá pra se caminhar a pé pelas ruas residenciais e pela Newbury St (rua do comércio chique) admirando os belos townhouses. Também é indispensável passear pelo Copley Square (na Boylston st), que é o coração cultural do bairro, onde estão a Boston Public Library, Trinity Church, John Hancock Buildings, e o famoso hotel Copley Plaza. Na Newbury St, aproveite para dar uma paradinha no Armani Café, que alem de ser gostoso tem um astral legal.
No verão se pode fazer cooper a beira do Charles River (que é uma delícia!), ou no Public Gardens - Boston Common. Na verdade, estes espaços, quando o clima ajuda, pode se ir apenas para "chill out" (relaxar).
Ainda no bairro, tem o Copley Place, que é o shopping chique da cidade e agradável de passear (especialmente no inverno). Este shopping é interligado com o Prudential Center, onde se pode entrar
também pela Boyslton st. Bom, neste caso, não posso deixar de mencionar o restaurante da cadeia Legal Seafood, que fica no Prudential. Aí se come um ótimo clam chowder (prato obrigatório em New England!).
Aos amantes da música clássica, vale a pena ver o que está levando no Symphony Hall que abriga a famosa Orquestra Sinfônica de Boston (a programação é intensa e em alguns dias contém eventos gratís de alto nível).
Pra encerrar, eu sei que vai parecer estranho..., mas não posso deixar de mencionar, passear nos arredores da Christian Science Church (isso mesmo, a igreja do Tom Cruise!). Rende boas fotografias. E já que chegamos aqui, 2 estações de T pra frente (green line) está o maravilhoso Fine Arts Museum, vale a pena! (O museu fica pro lado de Fenway, por isso não esta neste mapa de Back Bay)

Fora de Back Bay, Cambrige (onde esta Harward e MIT) é um must go, é muito legal de se passear. Só pegar o T para Harward Square e você já vai saltar bem no buchicho.

E finalizando, o Freedom Trail,  que é talvez o mais importante passeio turístico de Boston. Com certeza é imperdível, só que como é feito a pé, dependendo da época do ano, fica difícil de fazê-lo. Então, para não deixá-los na mão, coloquei o mapinha do Freedom Trail abaixo e escolhí 2 passeios preferidos meus que fazem parte da rota, dá pra ir de T nos 2.

Este mapa onde fiz minhas marcações foi extraído do site http://www.thefreedomtrail.org/


Os 2 lugares são: os cafés/restaurantes de North End e o Quincy Market

North End, que é o bairro residencial mais velho de Boston, hoje também conhecido como "Little Italy", tem muitos bons restaurantes e cafés italianos. Um dos restaurantes mais tradicionais é a Tratoria Il Panino que fica na 11 Parmenter St. (esq. Hanover St.). Mas tem outros legais que se pode escolher enquanto estiver caminhando por lá. Entre as ruas Salem, Prince e Hanover, tem vários deles.

Quincy Market, localizado no coração de Downtown, é imperdivel pela arquitetura, história e gastronomia. Vale muito a pena!

Ufa... achei que não terminaria mais. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget