terça-feira, 5 de junho de 2012

Saiu no Zagat (Londres)

Saiu ontem no blog do Zagat (guia mais completo de restaurantes que existe) uma matéria sobre os cinco melhores restaurantes de comida tradicional britânica situados em Londres. Esta pesquisa foi feita em comemoração ao momento especial que os britânicos estão vivendo, celebrando o jubileu da rainha Elizabeth II.

O resultado foi obtido a partir de votação entre os leitores. Mas o que achei legal, foi o guia ter postado junto aos resultados sua crítica, o que não é comum (normalmente só se vê a crítica do Zagat pagando por ela). Então tratei logo de anotar já que a fonte é boa!!! 

Vou apenas citar os vencedores e suas respectivas notas, para ler as críticas por favor acesse o site abaixo (não vou reescrevê-las aqui se não daria um ar de plágio horrivel... Sorry!!!) 

Pra quem não conhece o guia, as notas vão de 0 à 30, e o custo é a quantia gasta em média numa refeição. 

O primeiro colocado foi o Wilton's. Lembre-se esta votação não foi sobre os melhores restaurantes ingleses, mas sim sobre aqueles que servem a melhor comida típica britânica. 

1. Wilton´s

Comida: 27, Decor: 24, Serviço: 27, Custo: £79


Vale dizer que este restaurante existe desde 1742, e segue a risca seu propósito de servir pratos típicos da região desde então. É um daqueles endereços super tradicionais que nunca fogem ao seu propósito.







2. Bentley's Oyster Bar and Grill

Comida: 26, Decor: 21, Serviço: 23, Custo: £57

É famoso por sua dedicação em prover frutos do mar de alta qualidade em seu menu típico inglês.




3. The Hinds Head

Comida: 26, Decor: 20, Serviço: 22, Custo: £47

Bom, vale dizer aqui, que este restaurante é dirigido pelo premiadíssimo Heston Blumenthal, chef do famoso restaurante Fat Duck (premiado com as dificílimas 3 estrelas Michelin). Bom, o chef é o mesmo mas a proposta é totalmente diferente. Neste caso, estamos falando de um tradicional pub inglês situado numa taberna que data o século 15. Lá são servidos os tradicionais pratos britânicos mas com uma pegada moderna.

Interior do Hinds Head


4. The Ritz


Comida: 25, Decor: 28, Serviço: 26, Custo: £79

Bom, este aqui dispensa apresentações, fica no hotel mais tradicional de Londres. O lugar é super formal, e o estilo de comida é o tradicional inglês com toque francês.



5. Goring Dining Room

Comida: 24, Decor: 25, Serviço: 26, Custo: £67


Não chega a ser formal como o Ritz, mas fica no chiquérrimo Goring Hotel. Serve clássicos da culinária britânica





Nenhum comentário:

Postar um comentário