sábado, 21 de julho de 2012

Dicas Para Organizar Armários

Dicas de como organizar seu armário
Hoje o post é sobre dicas para organizar acessórios. Resolvi fazê-lo, por adorar o jeito de organizar que encontrei à prova de bagunça. A rotina de entra e sai de "supérfluos" do meu armário é intensa. Por isso tinha de arrumar um jeito de conseguir: achar, tirar e colocar as coisas, sem desarrumar outras. Também precisava que tudo ficasse a mostra para facilitar ainda mais. Para isso, resolvi usar vários compartimentos individuais com categorias distintas, visíveis por dentro e fáceis de transitar (entrar e sair).

Neste armário da foto, guardo a maioria dos meus acessórios (cintos, echarpes, bonés, óculos de sol, pulseiras, bolsinhas, cangas...). Só para se ter uma idéia, apesar de não aparecer na foto, são mais de 20 caixas INBOX, e 10 organizadores de sweaters que são usados para guardar cachecóis, pashminas, roupas fora da estação etc...


Sem dúvida, a peça chave aí são as caixas INBOX. Elas são ótimas para guardar pequenos acessórios que ficam por vezes espalhados em cantos distintos do armário misturados com coisas diferentes.

Dicas de como organizar seus acessórios
Bom, como se vê na foto a direita, as caixas são totalmente transparentes, o que permite ótima visibilidade do seu interior. Se cada caixa é organizada com uma categoria distinta então facilmente se encontra o artigo desejado. Também, suas linhas retas e textura lisa permitem um ótimo encaixe para empilhá-las, já que a movimentação para retirá-las e colocá-las fica fácil. Reparem que nesta estante coube 9 caixas. As coisas que uso menos (tipo: gola de pele para casaco...) ficam nas caixas atrás.


Falando sobre os outros achados na hora de arrumar o armário também tenho outra dica interessante, que é sobre o armazenador de sweaters. Repare que na figura abaixo tem 2 estilos diferentes de armazenadores.


Dicas de como organizar seu armário


Tenho que confessar, que depois de testar vários tipos, inclusive outros que não estão na foto, os que eu mais gostei foram os retangulares mais estreitos (direita na foto). A medida é ótima para evitar entulhar o conteúdo, outra coisa boa, é que o fundo dele não é de plástico mas sim de nylon, o que permite um bom encaixe também na hora de colocar e tirar pois desliza fácil. Armazeno nele roupas de frio, mas aproveito também par guardar outros itens de inverno que não caberiam nas caixas INBOX.

Quanto aos organizadores mais largos, me foram úteis para armazenar roupas que não estou usando no momento. Sabe aquelas roupas que estão no armário algum tempo mas você não as usa ou porque está acima do peso ou porque são grifes caras semi-novas que você talvez tenha esperança de um dia se tornarem o "vintage" da hora. Então, em vez de ficar se remoendo por não fazer nada a respeito, dê uma guardada e aos poucos você acaba resolvendo o que fazer com elas. Bom, mas voltando ao assunto dos organizadores... Estes mais largos, servem mais para coisas que realmente vão ficar armazenadas por algum tempo, porque não são tão práticos para o dia a dia. Primeiro porque cabe coisa demais, ou seja se desarruma facilmente. Segundo porque ele é feito todo de plástico e não desliza tão facilmente um sobre o outro, então fica chato para manuseá-los. Repare que os coloquei no topo do armário, justamente porque são menos necessários no momento, mas mesmo assim tem o conteúdo a vista para não me esquecer deles.

Outro ponto importante, que não está escrito aqui mas foi levado em consideração, são as medidas dos organizadores. Primeiro analise o espaço e pesquise sobre os organizadores (verifique os tamanhos), depois faça as continhas para ver o que utilizar para aproveitar o máximo possível do espaço.

Onde encontrar estes organizadores:

Eu comprei minhas caixas INBOX na Tok Stok, porém sei que são vendidas também na Oz , inclusive em outros tamanhos.

Quanto aos organizadores de sweaters, o estreitinho com plástico e nylon também comprei na Tok Stok e se chama Capa Protection Para Malhas. O outro mais gordinho todo de plástico comprei na Linen-s-Things  (loja americana). 

Quando viajo aos EUA sempre dou uma olhadinha na Linens n Things a fim de encontrar alguma coisa útil para casa. Uma vez, trouxe de lá vários organizadores de medidas diferentes, já que o preço compensava e eram fáceis de trazer por que a embalagem era pequenininha. Mas aqui no Brasil, já tem muita coisa legal para ajudar na arrumação, a Oz (citada acima) é um portal especializado nisso, vale a pena dar uma olhadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário