sexta-feira, 11 de maio de 2012

Idéias e Dicas Para Decoração Infantil

Decorando o quarto do meu filho, quebrei a cabeça para achar objetos ou móveis que tivessem utilidades múltiplas e um visual legal. Era importante para mim achar móveis que expusessem os brinquedos de maneira ordenada e fácil para ele.

Ví muitas coisas interessantes nas minhas pesquisas, mas foquei muito em custo benefício, até porque o lugar que estou é temporário então não queria fazer grandes obras. Depois de pesquisar muito, encontrei soluções simples mas perfeitas para o que eu queria. Então segue aqui abaixo algumas dicas e ideias que encontrei para quarto infantil.

Oba! Arquitetura

Um dos achados na minha pesquisa foi a OBA!, uma loja especializada em mobília infantil. Fiquei encantada com a variedade de bons produtos e a qualidade dos mesmos. Não é uma loja de móveis barata por razões óbvias (se você conhecer, vai entender o que estou falando) mas alguns acessórios compensam comprar só pelo diferencial que fazem no ambiente. Seu site, que vale muito a pena ser visto, é www.obaarquitetura.com.br

Olha esta caixa organizadora que linda e prática! Gostei tanto que comprei e mandei fazer um móvel especial com as medidas dela para ficar assim como está abaixo. 

Móvel para abrigar caixas organizadoras

Já tinha em mente criar um móvel mais ou menos assim. Então quando bati o olho na caixa, visualizei direitinho o que ia fazer. Esta peça, além de servir como suporte para a criança brincar, pode ser usada como banqueta também. Ou seja, depois é só colocar caixas em tons neutros (ou virar os compartimentos contra a parede) e fazer uma almofada sob medida em cima, e pronto! Já virou banqueta na sala de estar!

Este móbile abaixo também comprei na Oba!. Ele enfeita muito sem carregar o espaço. Estas elipses estão em constante movimento, virando em todas as direções permanentemente, e sem precisar colocar pilha (hehehe)! 


Móbile de Elipses Coloridas


Organizador de brinquedos miúdos:

Armário de caixas organizadoras


Um grande adianto!!! Este "armário de caixas" quebra o maior galho, especialmente para brinquedos miúdos ou brinquedos tipo Lego. Este infelizmente não ví por aqui. Trouxe o meu lá de fora. Comprei nos EUA na Toys R Us, e trouxe ele comigo na volta (a caixa não é grande só é um pouco pesada), e o preço compensa. E aí se anima carregar? Só posso dizer que é um trambolho que vale a pena o esforço!!!



Adesivo de parede: www.grudado.com.br


Outro achado!! Durante as "navegadas" na net me deparei com uma loja de adesivos de paredes online. Neste site, você escolhe o adesivo, edita as cores de acordo com seu gosto, e escolhe o tamanho dele. No meu caso, escolhi o maior tamanho possível porque tinha uma área grande que queria cobrir. Eu mesma coloquei o adesivo e adorei o resultado. Não ficou fofo?


Adesivo de Parede para Quarto Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário