quarta-feira, 23 de maio de 2012

Truques De Beleza Para Cabelos

Sempre atenta a dicas simples e fáceis de seguir, me deparei com idéias interessantes no portal Real Beauty. O interessante, é que eram artigos sobre cuidados com o cabelo no verão, então achei que podia ser útil para nosso dia a dia (ou pelo menos fins de semana...) aqui.

Segue algumas idéias:

Nunca lave o cabelo antes de ir para piscina ou praia


Evite lavar o cabelo antes de ir para praia ou piscina. Quanto o cloro como a agua salgada não são amigos da cutícula capilar (a cutícula do cabelo é a camada externa do fio). Pode não parecer, mas os fios quando estão limpos são mais sensíveis a danos na cutícula.

Use menos tempo secador de cabelo


Antes de secar o cabelo com o secador procure retirar o máximo de umidade possível com a toalha (sem esfregar). Depois, deixe pelo menos 80% do cabelo secar naturalmente antes de pegar no secador. Ainda se possível, faça isso em um lugar arejado, de preferência perto de ar condicionado ou ventilador, para evitar suar com o calor do secador (o suor dá um efeito frizz indesejado).

Truque para dar mais ondulação


Se seu cabelo for muito liso e quiser dar uma "engrossada" no volume, experimente antes de dormir  partir seu cabelo molhado, em 5 ou 6 seções. Em cada uma delas enrolar as madeixas em forma de mini-coques, segurando-os com grampos. Pela manha, basta soltá-los e verá seu cabelo cheio de ondulações. Se seu cabelo for mais grosso, espere ele secar solto por pelo menos 30 minutos antes de fazer os pequenos coques.

Truque para dar uma realçada na cor


Pode se usar um chá de ervas para realçar alguns fios que tem tonalidades contrastantes. O recomendado é usar chá de limão ou camomila para cabelos loiros; chá preto para cabelos castanhos e hibisco para fios ruivos. Modo de fazer: numa panela média deixe ferver água e adicione 4 saquinhos de chá por 4 minutos, retirando-os em seguida. Deixe o chá esfriar até atingir a temperatura ambiente. Depois, lave o cabelo como de costume e enxague o cabelo com o chá. Penteie e cubra o cabelo com uma touca por 10 minutos. Enxague e pronto!

Mais brilho usando apenas água


Pois é, essa é um pouco sofrível (para mim por exemplo), mas necessária... Ducha Fria!! Isso mesmo! Pelo menos no final do banho, deixe seu cabelos por alguns segundos debaixo de água gelada. A água em baixa temperatura sela a cutícula deixando suas madeixas mais brilhosas.
Detalhe, no meu caso melhorou até a queda (não muito, mas fez um pouquinho de diferença).

Essas dicas foram extraídas do Portal Real Beauty, se quiser ler mais acesse

Summer Hair Care - Summer Hair Ideas and Tips - Real Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário