domingo, 27 de maio de 2012

Iced Tea Que Queima Gordura

Receita Por Dr. Oz
Este chá gelado é feito com o oolong e canela. Mas antes de dar a receita, vou dar uma prévia do que se trata o oolong.

Você já deve ter ouvido falar que chá verde faz bem, não é mesmo? Bom, se ainda não ouviu, esse assunto está na boca de todo mundo que se preocupa em viver uma vida mais saudável. Isto se deve porque, o chá é rico em flavonoides (antioxidantes naturais) que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo. 

E o chá de olong, já ouviu falar?

O Chá de oolong é um "parente" do chá verde. Os dois são provenientes da mesma planta, a Camelia Sinensis. A diferença entre eles, é que o oolong contém uma quantidade bem maior de flavonoides, em especial a catequina, o que faz que ele seja bem mais potente que o chá verde.

Pois é, descobrí as maravilhas deste chá, através do renomado Dr. Oz (estrela de um programa de saúde no canal Fox Life). Enquanto bisbilhotava o site dele (que adoro), me interessei por uma receita de chá gelado feito com oolong e canela. E lendo mais sobre o oolong, que não conhecia, acabei desvelando um chá com benefícios ainda maiores que o chá verde no qual já era fâ (tomo uma xícara pela manhã todo dia).

Segundo o Dr. Oz, o chá de oolong tem uma combinação de catequina e cafeína capaz de "acender uma fogueira" contra a gordura no corpo. O metabolismo do corpo fica mais alto até 2 horas depois de tomar o chá. Já a canela tem propriedades que estimulam o corpo a usar o açúcar de maneira mais eficiente.

Então vamos a receita!!


Ingredientes:

4 bastões de canela
4 colheres de sopa de Oolong Tea in natura ou 12 sachês de chá de Oolong
3 Copos de água

Modo de Fazer:

Ferva a água até a ebulição, e apague o fogo. Depois, mergulhe o chá e os bastões de canela na água por 5 minutos. Remova as folhas (ou sachês) e a canela, e coloque o chá num jarro. Encha o jarro com água fria e deixe ele esfriar. Depois é só adoçar a gosto (de preferência com adoçante) encher copo com gelo e voilà!

Observação, não é recomendado tomar mais de 2 copos de chá verde por dia, o que se aplicaria também ao oolong. Nesta receita, o jarro é preparado com 3 copos, então é bom tomar cuidado para não exceder o limite recomendado. Faria mais sentido deliciar o chá dividindo o jarro com alguém, não é mesmo? Quanto a perder peso... Ajuda, mas por favor use o bom senso (coma sem exageros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário